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Como tornar seu carrinho de cachorro-quente um sucesso

Por Atacadão Dia a Dia em 7 de fev em Comerciantes

Sem sombra de dúvidas, o mercado de alimentação é muito competitivo e bastante desafiante. Os dogueiros que o digam!

Toda semana você terá acesso a dicas para comerciantes
em nosso blog. Não perca!

Quantas pessoas talentosas e com perfil empreendedor você conhece? Pelo menos uma delas fica apreensiva ao pensar em abrir um negócio próprio.

A certeza de ter um concorrente a cada esquina é algo desesperador para a maioria dos empresários. Por esse motivo, empreender entra diretamente para a lista dos maiores medos da humanidade.

No entanto, há quem resista e não hesite em seguir adiante. Ainda bem.

Mas e agora, como se destacar da concorrência?

Ora, o sucesso mora nos detalhes e, muitas vezes, aquilo que passa despercebido é o que faz toda a diferença no seu negócio.

Não, o mercado não está saturado e tem sempre espaço para o novo. Só não caia no fatídico erro de “correr” da concorrência, por maior que ela seja.

Confira abaixo 6 dicas de como tornar seu carrinho de cachorro-quente um sucesso de vendas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Acompanhe seus concorrentes e faça o que eles não fazem

Um erro primário é querer escolher um ponto sem concorrentes.

Pensa comigo: se a concorrência está naquele local, existem pessoas que consomem hot-dog nas redondezas.

Qual o perfil de cliente que você quer?

Partindo disso, as próximas ações terão como objetivo atrair seu público-alvo. Por que não fazer do limão uma limonada? Estude o movimento ao vivo!

Abra naqueles dias que os outros não abrem, por exemplo. Pode ser um feriado, uma segunda-feira (alguns carrinhos de hot-dog não funcionam às segundas), ou até mesmo um horário diferenciado (para mais ou menos).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Conheça seu cliente

Se você definiu o perfil de cliente ideal, agora é hora de mergulhar naquilo que eles consomem ou querem consumir. A dica de ouro é ficar bem próximo dos seus clientes. Bata um papo com eles, além de conhecer pessoas novas você vai garantir uma fidelização.

Crie um whatsapp para seu negócio e adicione o número dos clientes. Se você trabalha com promoções relâmpago e um cardápio diferenciado, ou vai abrir em um dia ou horário atípico, eles vão amar serem informados da novidade.

Aproveite a oportunidade de realizar pesquisas de campo, viu? Online e presencial, como preferir! Não se deixe levar por boas impressões e nem cresça seu ego, o segredo é continuar sendo estratégico até nas boas horas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Preço é ingrediente básico, mas não a receita completa

Antes de tudo, não é nada saudável ficar no prejuízo para segurar cliente. Ao fazer isso, você não estará inovando, mas, sim, começando uma contagem regressiva para o fracasso.

Por outro lado, preço é essencial e todo bom brasileiro ama promoção. Estou mentindo? Vale o investimento em descontos e promoções, sim! A orientação é aplicar um desconto que vai te trazer lucro a curto prazo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aposte na qualidade

Qualidade não é variedade.

Todos os domingos, às 22h, você confere ofertas fresquinhas
para seu negócio!

Você pode ter apenas o dog tradicional (pão, salsicha, molho de tomate, milho, ervilha, batata palha) no cardápio, no entanto, ser um verdadeiro campeão em vendas; enquanto o concorrente com seu purê de batata, salsicha dupla, bacon, pasta de alho e demais proteínas, não consegue sair do lugar.

A reflexão aqui é se o produto oferecido é de qualidade. Você deve criar uma experiência no consumo do cachorro-quente. Podem existir dez carrinhos de hot dog no local, mas alguns se destacam dos outros. Prometa mais que um lanche e um local para se sentar.

Conectividade, segurança e conforto não podem faltar.

Invista em produtos de qualidade e na armazenagem correta desses itens. Ninguém quer problema com vigilância sanitária e nem um processo nas costas. Prepare o lanche dos clientes como se estivesse fazendo para sua família e amigos. Saúde e higiene em primeiro lugar!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ponto de venda é super estratégico

O ponto de venda ideal é onde seu público-alvo está. Não caia no golpe de abrir um negócio às cegas, ou seja, sem conhecimemto de área. Acompanhe a movimentação da vizinhança e do comércio local e bata um papo com as pessoas, especialmente os comerciantes. Essa troca será super estratégica para sua decisão.

Inclusive, use e abuse do Instagram Stories para lançar enquetes e ouvir potenciais clientes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Inove no cardápio

Cachorro-quente na chapa ou no molho já é irresistível por si só, agora imagina incrementa-lo com ingredientes especiais?

Calabresa, frango, bacon, linguiça, pasta de alho, purê, e por aí vai! Interessante, né? Não ficaria surpreso se o cliente ficasse fascinado com as opções e, ainda, a possibilidade de montar o próprio lanche. Mas atenção: não tire os tradicionais do cardápio!

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