Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa politica de privacidade
e nossos termos de uso.
Nós temos um canal de entedimento exclusivo para você. Fale com a nossa Central de Compras.
Telefone: (61) 3038-6200
Horários de atendimento:
Segunda a Quinta: 8h às 13h e das 14h às 18h
Sexta-Feira: 8h às 12h e das 14h às 18h
Faça parte do nosso banco de talentos:
Atenção: O contato de convocação para o processo seletivo é realizado por mensagem (SMS).
Garantimos o sigilo de todas as informações.
Boa Sorte!
Em qual estado você está?
Ajudamos você a encontrar as ofertas do Dia a Dia mais perto.
Escolha a loja mais perto de você.
Escolha a loja mais perto de você.
Escolha a loja mais perto de você.
Existem alguns alimentos que aliviam a ansiedade. Alguns deles são essenciais, por isso, não deixe de incluir na sua alimentação:
1 – Chá verde: chá que tem ganhado destaque no combate a ansiedade é o chá verde, que contém um aminoácido chamado teanina, conhecido recentemente por seu potencial para controle dos transtornos de humor uma que tem efeitos anti-ansiedade e calmantes. Especialistas indicam que a tanina pode aumentar a produção de serotonina e dopamina (neurotransmissor que atua diretamente no cérebro). Uma revisão de estudos publicada no ano passado mostrou que 200 miligramas de teanina traz relaxamento e calma, reduzindo a tensão.
2 – Chocolate: O chocolate é fonte de flavonoides, substâncias capazes de reduzir a neuroinflamação, diminuir a morte celular no cérebro e melhorar o fluxo sanguíneo. Já o chocolate amargo, especificamente, é uma boa fonte de magnésio, que pode reduzir os sintomas da depressão. Um estudo de 2014 descobriu que 40 gramas de chocolate amargo é capaz de reduzir o stress em mulheres jovens. Pesquisas anteriores já tinham revelado que o chocolate amargo e o cacau podem melhorar o humor. Apesar disso, ainda não está claro de que forma esse alimento atua na redução do stress.
3 – Peixes ricos em gordura: Peixes, como salmão, cavala, sardinha, truta e arenque, são ricos em ômega-3, substância que ajuda na função cognitiva, melhorando a saúde mental. De acordo com uma pesquisa, o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosaexaenoico (DHA) – conhecidos por regular os neurotransmissores, reduzir a inflamação e promover a função cerebral saudável – podem reduzir os níveis de ansiedade. No entanto, como o estudo foi pequeno (24 pessoas) ainda são necessárias mais pesquisas para determinar de que forma o EPA e o DHA atuam no organismo.
4 – Cúrcuma: A cúrcuma é um tempero comumente usado na culinária indiana e do sudeste asiático. Ele contém um nutriente chamado de curcumina, que pode ajudar a diminuir a ansiedade, reduzindo a inflamação e o stress oxidativo, geralmente aumentado em pessoas que sofrem de transtornos do humor. Estudos descobriram que a curcumina reduz a ansiedade em adultos obesos. Apesar de não fazer parte da dieta tradicional brasileira, a cúrcuma pode ser adicionada em diversos pratos, pois não tem gosto forte.
5- Iogurte: De acordo com pesquisas, as bactérias boas – como lactobaccilus e bifidobacteria – presentes no iogurte têm efeitos positivos na saúde do cérebro. Especialistas sugerem que a inflamação crônica pode ser parcialmente responsável pela ansiedade, stress e depressão; como produtos lácteos em geral produzem efeito anti-inflamatório no corpo, o iogurte pode ser útil no combate aos sintomas da ansiedade. Outros estudos mostram que o consumo de bactérias saudáveis aumenta a felicidade em algumas pessoas
Cuide da sua saúde! Alimente-se bem.
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia