Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa politica de privacidade
e nossos termos de uso.
Nós temos um canal de entedimento exclusivo para você. Fale com a nossa Central de Compras.
Telefone: (61) 3038-6200
Horários de atendimento:
Segunda a Quinta: 8h às 13h e das 14h às 18h
Sexta-Feira: 8h às 12h e das 14h às 18h
Faça parte do nosso banco de talentos:
Atenção: O contato de convocação para o processo seletivo é realizado por mensagem (SMS).
Garantimos o sigilo de todas as informações.
Boa Sorte!
Em qual estado você está?
Ajudamos você a encontrar as ofertas do Dia a Dia mais perto.
Escolha a loja mais perto de você.
Escolha a loja mais perto de você.
Escolha a loja mais perto de você.
Não é apenas a maior oferta que faz com que valha mais a pena CONSUMIR FRUTAS DA ESTAÇÃO. Os benefícios vão muito além e são sentidos tanto no paladar, quanto no bolso. Segundo a nutricionista Ana Cristina Ulhôa Rodrigues, os alimentos da estação têm como principal trunfo o fato de serem mais frescos e nutritivos em comparação com os outros. “Isso acontece porque quando cultivados em seu período natural, esses produtos captam melhor os nutrientes do solo em que são plantados”, explica.
Além disso, um grande ponto que vai contra os vegetais cultivados fora de época é que, para se desenvolverem, os agricultores lançam mão de uma grande quantidade de agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes. Já os da estação, muitas vezes, dispensam esse volume de compostos químicos, o que garante uma alimentação mais natural e, consequentemente, mais saudável.
Com tantas interferências que o plantio e cultivo de vegetais fora de época sofrem é natural que o sabor deles também seja afetado. Esses alimentos costumam ser cultivados em estufas e isso, juntamente com o uso de agrotóxicos, reduz o valor nutricional desses produtos e deixam os sabores mais fracos. Já as frutas da época são mais saborosas, já que têm os seus ciclos respeitados, o que faz também com que sejam mais nutritivas.
Existem alguns motivos que fazem com que a fruta da estação tenha um melhor preço para o consumidor final: primeiro, porque há uma maior oferta daquele vegetal, já que se trata da época em que ela melhor se desenvolve. Além disso, as frutas da estação costumam ser cultivadas a menores distâncias dos locais onde são vendidas, o que possibilita que os consumidores adquiram produtos mais frescos.
Isso é algo favorável também porque contribui para a economia local, economiza em combustíveis, há uma menor emissão de gases e diminui o desperdício de alimentos durante o transporte. O uso desses produtos agrotóxicos é ainda prejudicial para o meio ambiente, uma vez que contaminam o solo, o ar e os lençóis freáticos. “Além de fazer bem para a saúde, consumir vegetais da estação é ainda uma forma de consumo mais sustentável para o planeta”, recomenda a nutricionista Ana Cristina.
E a especialista dá a dica: “Além de apostar nas frutas da estação, privilegie, sempre que possível, aquelas produções orgânicas compradas nas feiras, que por não terem aditivos químicos, são muito mais saudáveis e gostosas”. As diferenças desses produtos são sentidos de todas as formas, como no visual, no cheiro e, claro, principalmente no sabor mais natural.
Para quem não tem tempo de ir à feira fazer as compras de vegetais da semana, uma boa alternativa é os clubes de assinaturas, que viraram tendência nos últimos tempos. Essas empresas funcionam assim: o assinante paga um valor mensal e recebe em casa, semanalmente, uma cesta com diferentes frutas, legumes e verduras orgânicos. A quantidade de itens depende do pacote que a pessoa assina. Essa é uma forma de investir em uma alimentação saudável e apoiar uma agricultura sustentável, sem sair de casa.
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia
Por Atacadão Dia a Dia